Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Minha visão sobre a Magia





Recebia e-mails com dúvidas sobre questões de cunho espiritual.

Sempre respondia a todos.
Por dois anos estive afastada do meu trabalho por motivos particulares.
Já refeita, estou retornando com a alma em festa pois faz parte de minha lenda o viver neste encontro dos dois mundos.
Trago para vocês, a resposta que dei a uma pessoa especial, ela, além de me falar sobre suas experiências mediúnicas, ricas pois tudo que trazemos em nós é material valioso de ser analisado...
Fez-me uma perguntaque é muito comum entre aqueles que já estão'abertos' para quest~es da alma que ultrapassam o senso comum.

"Como se faz para aprender magia e se eu podia ensinar-lhe o caminho."

Falei-lhe sobre o caminho ser único e diferente para cada ser e que:
Sou Terapeuta de Vidas Passadas.
Amo a Astrologia, me encanta encontrar num mapa as comprovações do caminho do Agora e entender pelos "sinais" ali gravados a comprovação de muitos porquês de nossas vidas.

Acredito no poder dos Xamãs...
Deve-se ter cuidados para não se deixar enganar por falsos magos...
A palavra tem força... use-a pensando na lei do retorno...
Os alquimistas estão por aí...
incógnitos.

Amo a magia....

"Magia para mim é mais que fazer encantos. 
Magia para mim é alçar vôos, ir ao mais profundo da alma, buscar as causas da dor do ser humano. 
É dar a mão a quem precisa, é proteger não com pózinhos e amuletos...
é dar às pessoas o poder de se autoconhecerem, de entender os sinais e reconhecer de onde vem perigo.
É ensinar pela palavra que cura, é ter mãos que curam, 

é limpar as feridas do corpo e da alma.
Não é dizer aos quatro ventos que tem poder... 
que tem presságios, que tem arrepio, que anteve o futuro...
É guardar bem fundo os segredos e usá-los em prol do BEM em silêncio.

Magia é Amar.
E amar muito , um amor que luta, que não receia o perigo nem a maldade.
É ser a mais poderosa fada, sendo a mais terna bruxa, pois sua força vem do coração, suas armas são o:
AMOR, o AMOR e o AMOR!!!"

15 comentários:

Edu Corrêa disse...

Os talismãs, sortilégios (lembrei-me do Mister "M" e do Cid Moreira... rs!) e amuletos não estão em algum lugar fora de nós, mas em nosso próprio interior, e só os encontramos quando olhamos para dentro de nós mesmos.

Amar e amar-se, eis a magia da vida.

Clara Lúcia disse...

Perfeito, mainha...

Isso é tudo o que eu acredito!
Magia é amor, é conhecimento da alma, é transmitir tudo isso...
Boas palavras, bons pensamentos....
Amei seu texto, amei!

Beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Amar sempre essa é a magia!
Fiquei muito feliz em poder vir ler por aqui!
Adoro tudo isso;)))

Janaina Beserra disse...

Oi Maria,

Que texto maravilhoso!
É bom ler coisas assim.Engrandece a gente.
Beijos!

Helenna Maeve disse...

Seu blog é encantador! Sinceramente, eu o adorei. Tudo aqui é cativante... mágico. Meus parabéns!

Até mais.

Maria Izabel Viegas disse...

Disse tudo meu querido Edu!!!
"Amar e amar-se, eis a magia da vida."
Lindo!
Obrigada por me receber aqui no meu retorno. Fiquei feliz com sua presença.
Beijos, querido!

Maria Izabel Viegas disse...

Clara, minha Clarinha, e como vc sabe o como é a Magia do amor!!!
Vc é puro Amor!!!
Obrigada, querida, por vir aqui, nesta minha volta. Foi para mim muito importante!!!!
Beijos no teu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida Janaina,
Obrigada!
Já estou me acostumando a sua presença de amor e paz!
beijos no teu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Eliana, minha tigresa, ahhhh.... que bom que vc veio!
Já estou igual a raposa do Pequeno Príncipe, marcando a hora da tua visita para ser mais feliz!
Obrigada!
Beijos!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha nova amiga Helenna Maeve,
obrigada!!!
És muito gentil!
Já estou te seguindo e adorei o teu Blog, a Tradição Celta me encanta, atrai!
Beijos no teu coração!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Olá! Vi o link no blog da Clarinha, vim conhecer! Que lindo seu post, fiquei encantada! Já vou ficar por aqui prá te ler com frequência. bjsss

Maria Izabel Viegas disse...

Albuq

Um prazer imenso tê-la aqui comigo. Vi seu comentário lá no site da Clarinha e , agradeço duplamente.
Lá e cá.
Fica à vontade. O Blog é nosso, meu e seu.
Amo conhecer novos amigos. Que estejamos sempre juntas.
Beijos agradecidos.
Carinhos,
Maria Izabel

Élys disse...

Vi no blog da Clara que havia voltado...
Que bom vê-la de volta. Meu coração sorriu.
Um texto maravilhoso, pois magia não pode ser outra coisa se não o exercício do mais puro amor.
Beijos.

Maria Izabel Viegas disse...

Élys meu amigo poeta querido e gentil!!!

Obrigada pelo carinho!!!!
Fiquei emocionada com o sorriso do seu doce coração.
Sinto falta de suas poesias!!!
Beijos, muitos beijos agradecidos!

Valéria disse...

Oi Maria Izabel!
Vim lá da Clara conhecer o seu blog.
Excelente reflexão, a magia está dentro de nós.
Beijinhos!